Artigos



antt_rntrc-400x255 Notícias
19 de junho de 2017

ANTT informa a data limite para a colocação de adesivos do RNTRC

ANTT informa a data limite para a colocação de adesivos do RNTRC

Transportadores que fizeram o recadastramento do Registro Nacional de Transportes Rodoviárias de Cargas (RNTRC), mas que ainda não vincularam o código (QR-Code) à placa do caminhão tem até o próximo dia 30 para regularizar. Até esse prazo, o procedimento poderá ser feito sem custos adicionais.

Para os que não realizarem esse processo, terão os veículos excluídos do registro e não poderão ser utilizados para o transporte renumerado de cargas. Nesse caso, os transportadores deverão se recadastrar, com o pagamento dos custos, a partir do dia primeiro de julho.

É de responsabilidade do transportador a colocação dos adesivos de identificação individual e deverão ser colocadas nas duas laterais externas de cada reboque ou semirreboque e nas laterais das cabines de cada veículo automotor. As instruções para correta fixação e manutenção do adesivo constam no próprio verso.

Adesivos: O novo adesivo é uma das exigências da resolução nº 4.799/2015 que dispõe sobre as regras para a operacionalização da inscrição, atualização e recadastramento do RNTRC. O registro é realizado em três etapas: cadastro e renovação de informações em ponto de atendimento credenciado; identificação visual dos veículos (adesivo); identificação eletrônica dos veículos (TAG).

 

Serviço: Mais informações podem ser obtidas junto à ANTT pelo telefone 166 ou pelo e- mail ouvidoria@antt.gov.br.

 

Fonte: CNTA

Compartilhe: