Artigos



CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 22.08.14: Obras da EGR na ERS 122, que liga Caxias a Antonio Prado. Foto: Alina Souza/Palácio Piratini Notícias
7 de dezembro de 2017

Bahia investe R$ 165 milhões em recuperação de estradas

Com previsão de início em janeiro de 2018, as obras de recuperação no oeste do estado vão envolver investimentos de R$ 165 milhões e devem facilitar o escoamento da produção agrícola da região. Considerado um dos polos econômicos da Bahia, o oeste centraliza o cultivo de algodão, trigo, soja, tangerina e outros tipos de grãos e frutas.

De acordo com a Seinfra, as intervenções envolvem sete trechos em cinco rodovias estaduais (BA-172, BA-459, BA-460, BA-225 e BA-463) e devem beneficiar aproximadamente 660 mil moradores locais. “A agropecuária é uma das atividades que mais geram emprego e renda na região. Além desse setor, indústrias, comércios e serviços também serão privilegiados com os novos investimentos”, explica o secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Além das obras previstas, a Seinfra está à frente de outros empreendimentos na região, caso da restauração do pavimento no acesso ao aeroporto em Barreiras, que está com aproximadamente 90% do trabalho concluído (dados do final de novembro). Sob a responsabilidade do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (CONCID/UMOB), a manutenção de 31,1 km da BA-455, entre Barreiras e Catolândia, também já foi finalizada. Agora, a BA-351, de Santa Rita a Mansidão, vai receber serviços como patrolamento e roçagem.

Fonte: InfraRoi 

Compartilhe: