SOLUÇÕES PARA INDÚSTRIAS

A WGRA é especializada nos estudos, análises e estratégias de gestão dos riscos ambientais que estão ao entorno dos clientes, estando preparada, ainda, com as melhores soluções para o atendimento emergencial, pós-emergencial, prevenção e treinamentos às indústrias.

Com o intuito de minimizar os danos ecológicos, capacitados profissionais garantem a pronta resposta de maneira personalizada e exclusiva, levando em conta as particularidades de cada situação e indústria.

A melhor solução para indústrias de pequeno, médio e grande porte, que produzem e/ou manipulam produtos perigosos em todo território nacional ou Mercosul:

  • Química e Petroquímica
  • Siderúrgica
  • Automotiva
  • Papel e celulose
  • Farmacêutica
  • Cimenteira
  • Usinas Alcooleiras
  • Mineração e Energia
  • Alimentícia

O ATENDIMENTO EMERGENCIAL é realizado após comunicação e acionamento pela contratante da WGRA, onde esta mobilizará imediatamente sua estrutura de primeira resposta, seus recursos humanos e materiais mais próximos e/ou disponíveis, através de sua Central 24 horas (DDG 0800), em decorrência da situação de emergência ou “Acidente Ambiental”, ou seja, eventos inesperados que possam afetar direta ou indiretamente a segurança e a saúde da comunidade envolvida, com potencial de provocar impactos ao meio ambiente como um todo:


  • Central 24 horas - 365 dias / ano (7 dias por semana) - DDG 0800 720 8000;
  • EPAE - Equipe de Pronto Atendimento Emergencial;
  • Viatura de Emergência e Veículos de Apoio;
  • Bases Operacionais e Estrutura de Pronta Resposta em mais de 250 Localidades no Brasil, nas 5 Regiões;
  • Atendimento NACIONAL, MERCOSUL e CONESUL para Emergência Ambiental que envolva Produtos Classificados, ou Não Classificados como Perigosos pela ONU - Organização das Nações Unidas;
  • Elaboração de Relatórios Técnicos;
  • Regulação de Sinistro Ambiental;
  • Supervisão e/ou Acompanhamento de Serviços Terceirizados de Atendimento Emergencial.

O momento PÓS-EMERGENCIAL, embora seja o último, não é o menos importante para a WGRA, uma vez que complementa as ações mitigadoras e possibilita a retirada do passivo ambiental de uma forma correta, segura, procurando aplicar a melhor metodologia e gerar o menor volume possível de resíduo (fase sólida ou líquida) e/ou ainda permitir a aplicação de planos de estudo de recuperação de área degradada, objetivando recompor o meio ambiente, dentro de sua normalidade:


  • Segregação;
  • Neutralização e/ou Descontaminação;
  • Recolhimento;
  • Acondicionamento;
  • Transporte Licenciado;
  • Armazenagem Temporária;
  • Caracterização;
  • Destinação Final;
  • Fornecimento de CDFR;
  • Estudo de Passivo Ambiental;
  • Recuperação de Área Degradada;
  • Investigação Pós-Ocorrência;
  • Mapa Causa Raiz;
  • Plano de Ação de Melhoria.

Tendo a PREVENÇÃO como maior premissa de seus trabalhos, a WGRA oferece ao mercado serviços diferenciados e produtos inovadores, que visam atender às necessidades de seus contratantes, nas suas diferentes modalidades, objetivando melhor preparação e resposta para situações indesejadas de emergência e/ou acidentes:


  • Análise de Riscos;
  • Consultoria Técnica;
  • Desenvolvimento, Aplicação e Aprimoramento de QAR - Questionário de Avaliação de Risco;
  • Elaboração de ART, PAE, PC, PGR e PET-BR;
  • Exercícios Simulados;
  • Gerenciamento de Riscos;
  • Implantação de Programas SASSMAQ, ISO 9000, 14000 e 18000;
  • Monitoramento Oculto;
  • Orientação Sobre Legislação Ambiental de Transporte de Produtos Perigosos;
  • Preparação e Montagem de Processo para Obtenção da LETPP-SVMA/DSV-SP;
  • Rotogramas - Modelos Linear e Descritivo;
  • Rotograma Ambiental Digital - Via GPS (móvel);
  • Serviços Técnicos para Seguros Ambientais, Consultoria e Assessoria;
  • Suporte Jurídico - Direito Ambiental;
  • Suporte na Obtenção de Licenças Ambientais para Transporte de PP (Nível Brasil);
  • Treinamento Internacional de HAZMAT;
  • Treinamentos Teóricos e Práticos.

Assessoria em licenças Municipais, Estaduais e Federais para os nossos clientes. Clique e saiba mais


Preço
  • Valores das mensalidades totalmente adequados aos produtos e serviços oferecidos, sem a inclusão de serviços incertos, ou seja, sem surpresas de última hora.
  • Em caso de atendimento emergencial, não cobramos as horas que a viatura permanece no local.
  • Sem cobrança especial para elaboração de P.A.E específico.
Benefício
  • Retorno das mensalidades pagas em horas de atendimento em campo;
  • Treinamento gratuito, obedecendo a carga horária prevista em contrato;
  • Acesso ao site georeferenciado especifico aos clientes WGRA.
  • Controle de licenças “on line”.
Abrangência
  • 250 profissionais estratégicos de pronta resposta no território nacional e Mercosul;
  • Capacitação técnica dos profissionais;
  • Infra-estrutura das bases;
  • Estrutura das viaturas.

Fale agora com um consultor